18h07 29/10/2014 - Futebol Agência CorinthianS
Gil é absolvido em julgamento e liberado para atuar pelo Corinthians contra Coritiba
Zagueiro tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após ser expulso no fim do segundo jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil
O zagueiro Gil foi julgado e absolvido nesta quarta-feira (29), no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em virtude da expulsão na derrota para o Atlético-MG em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 4 recebeu o cartão vermelho após o apito final, mesmo sem entrar em campo. Segundo o árbitro Leandro Pedro Vuaden, o zagueiro reclamou excessivamente depois do fim do jogo.
Gil tinha sido denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Apesar de a expulsão ter acontecido em outra competição, caso fosse suspenso, o atleta teria de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro.
Com a absolvição, o atleta está livre para atuar pelo Timão contra o Coritiba, na Arena Corinthians, neste sábado (01), às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão 2014.
Timão encara o São Paulo no primeiro Majestoso da Arena Corinthians
A nova casa da Fiel recebe mais um dia histórico neste domingo (21). Às 16h, o Corinthians recebe o São Paulo pela primeira vez na Arena, às 16h pela 23ª rodada do Brasileirão. O Timão é o quarto colocado com 37 pontos na competição.
O clássico, apelidado de “Majestoso”, aconteceu 305 vezes em 78 anos de história. No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem com 116 vitórias sobre 92 do rival, além de 97 empates. Somente pelo Brasileirão, em 53 jogos, foram 18 vitórias, 22 empates e 13 derrotas, além de uma disputa de título vencida pelo Timão em 1990.
A Arena Corinthians é o 14º palco do duelo entre Timão e São Paulo. O clássico paulista já passou até em outros dois estados: Pernambuco, na Ilha do Retiro e Goiás, no Serra Dourada. Pacaembu, Morumbi, Fazendinha, Palestra Itália, Arena Barueri, Palma Travassos, José Nogueira Antônio Alonso, Santa Cruz e Prudentão foram os outros estádios que já receberam o Majestoso.
CURTINHAS DO TIMÃO
Aproveitamento
O Timão tem 59% de aproveitamento na temporada 2014. Nas 44 vezes que entrou em campo, foram 22 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, com 66 gols feitos e 37 sofridos.
Arena Corinthians
Jogando na nova casa da Fiel, o Timão tem seis vitórias, quatro empates e somente uma derrota em onze jogos. Guerrero e Luciano são os artilheiros do estádio, com três gols cada.
Artilheiros no Brasileirão
Na competição nacional, o artilheiro do Timão é Guerrero, com seis gols. Jadson está na segunda colocação, com quatro.
Defesa
O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Grêmio. Ambos os times sofreram apenas 14 gols em 22 jogos.
G4
Há 19 rodadas no G4, o Timão entrou no grupo dos classificados para a Libertadores da América na terceira rodada do primeiro turno, ao vencer a Chapecoense.
Guerrero
O centroavante Guerrero é o maior artilheiro do atual elenco do Corinthians. O peruano fez 34 gols em 98 jogos com o manto alvinegro.
Ralf
Ralf é o jogador do atual elenco que mais atuou pelo Timão. Desde Janeiro de 2010, foram 284 partidas com o manto alvinegro. O camisa 5 foi titular em todos os jogos do Corinthians na temporada.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SÃO PAULO
Arena Corinthians,16h
Campeonato Brasileiro, 23ª rodada
RELACIONADOS
Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter
Laterais: Fabio Santos, Fagner, Ferrugem, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Anderson Martins, Felipe, Gil e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Guilherme Andrade e Ralf
Meias: Danilo, Lodeiro e Renato Augusto
Atacantes: Ángel Romero, Guerrero, Luciano e Malcom
PERNDURADOS
Bruno Henrique e Ralf
SUSPENSO
Petros
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcelo arvalho Van Gassse-SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Rogério Pablo Zanardo-SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Cláudio Rocha Filho-SP (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Antônio Rogério Batista do Prado-SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Vinícius Furlan-SP (CBF-1)
Delegado: Márcio Verri Brandão (ASS)
Etiquetas
A lista de etiquetas está vazia.